Para entender melhor o “quem somos”, dedico-me com afinco aos conceitos darwinistas, estudando e lecionando “Psicologia Evolucionista”. Mas, para entender “quem devemos ser” (que é muito diferente de “quem gostaríamos de ser”), precisei descobrir o caminho da ética. Enquanto vejo a ciência como a busca pela verdade, numa tentativa de distinguir entre o verdadeiro e o errado, vejo a ética como indissociável de todo o agir humano, na distinção entre o bem e o mal em referencia a integridade e finalidade da pessoa humana.


Continue lendo este texto integralmente na BIBLIOTECA VIRTUAL...


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Parabéns aos novos colegas que me deram a honra de "paraninfá-los" - Turma de Psicologia UTP 2013

 

Nenhum comentário: