Para entender melhor o “quem somos”, dedico-me com afinco aos conceitos darwinistas, estudando e lecionando “Psicologia Evolucionista”. Mas, para entender “quem devemos ser” (que é muito diferente de “quem gostaríamos de ser”), precisei descobrir o caminho da ética. Enquanto vejo a ciência como a busca pela verdade, numa tentativa de distinguir entre o verdadeiro e o errado, vejo a ética como indissociável de todo o agir humano, na distinção entre o bem e o mal em referencia a integridade e finalidade da pessoa humana.


Continue lendo este texto integralmente na BIBLIOTECA VIRTUAL...


terça-feira, 21 de maio de 2013

Parabéns aos futuros colegas que me honraram me escolhendo como um dos professores homenageados!

Mais colegas que me deram a honra de serem meus alunos!