Para entender melhor o “quem somos”, dedico-me com afinco aos conceitos darwinistas, estudando e lecionando “Psicologia Evolucionista”. Mas, para entender “quem devemos ser” (que é muito diferente de “quem gostaríamos de ser”), precisei descobrir o caminho da ética. Enquanto vejo a ciência como a busca pela verdade, numa tentativa de distinguir entre o verdadeiro e o errado, vejo a ética como indissociável de todo o agir humano, na distinção entre o bem e o mal em referencia a integridade e finalidade da pessoa humana.


Continue lendo este texto integralmente na BIBLIOTECA VIRTUAL...


domingo, 1 de maio de 2011

A arte do viver faz parte da série Ética produzido pela Tv Cultura.
Link
para visualizar o documentário sobre as diferentes éticas.

Nenhum comentário: